DETOX DAS REDES SOCIAIS!

Um mês inteiro sem redes sociais. A campanha do Reino Unido pretende alertar as pessoas sobre os malefícios da internet. Duas mil pessoas participam dessa jornada de desintoxicação... e eu me pergunto: será que essas pessoas vão ver o mundo diferente depois disso?

Será que o contato com a realidade do dia-a-dia e o afastamento das fotos sempre felizes, vai lapidar pessoas para que questionem mais e idealizem menos? Tenho muita curiosidade.... e explico...

Eu adorava estudar história no colégio mas eu me encantava mesmo pela história grega: seus mitos, sua arte , sua geografia sempre envoltos em total beleza faziam minha imaginação criar cenários e rostos esculturais! Imagina, lá viveram Deuses poderosos, donos de magia e de beleza arrebatadora ... que inspiraram esculturas de corpos e dimensões perfeitas...Zeus de Fidias, Afrodite de Praxiteles(Vênus de milo) ...
Então, é claro, eu sonhava em conhecer aquele lugar, eu sonhava em ir para a Grécia, onde tudo me parecia perfeito ...
Tinha 20 e poucos anos quando fui... sim! Me encantei com a Paisagem cenário, ruínas de civilizações perfeitas, mar azul turquesa.... Mas eu queria conhecer a beleza grega!!!
Foi quando Meu mundo visto e lido em livros caiu! Os gregos não eram lindos! Não eram e não são pessoas de dimensões perfeitas como foram retratados na antiguidade.... na verdade eu descobri naquele instante que a beleza que esculpiu corpos e rostos perfeitos era idealizada! É isso é que foi mostrado ao mundo: Idealização !
O que isso tem a ver com internet, redes sociais? Mais do que nos damos conta!
Todos os dias somos bombardeados com pessoas sorrindo, felizes, lindas em lugares exóticos consumindo o que o melhor paladar há de querer... e nos encantamos com aquilo , vivemos como se essas pessoAs vivessem isso 24 horas por dia.
Mas ninguém Ninguém mesmo , é aquilo que costuma mostrar como rotina. Ninguém é 100 por cento lindo com excessões em toda a humanidade e nem tem o corpo cem por cento perfeito e nem aquela dieta que parece fácil é sinônimo de felicidade!
Quantas angústias e tristezas e dias difíceis e doenças essas pessoas encobrem atrás de um sorriso? Será inerente ao ser humano essa mania de idealizar? De mostrar mais o que gostaríamos do que realmente somos?
Seremos nós como artistas gregos só que sem o talento produzindo uma arte (posts) que em seguida se dissipa , só para negar nossa condição humana de imperfeição?