Muito estilo com... talheres de plástico!

Num lugar lindo, charmoso com vista para a espetacular Manhattan existe uma pizzaria ( há quem diga que é uma das mais antigas das Américas) onde a expressão “meu Deus “ pode ser dividida em 2 idiomas: my dio! É a GRIMALDI’S, no Brooklyn.

Mas antes de falar nela, com água na boca é claro, quero contar alguns detalhes... na entrada tem um forno a lenha grande, inúmeros pizzaiolos assando ou abrindo massas e, ao lado, mesas lotadas.

Fomos encaminhados para o mezanino e, já acomodados na mesa com toalha xadrez vermelha e branco, eu gelei!

Pratos e talheres descartáveis! 

2018 05 02 PHOTO 00001385Como assim? Como comer pizza com faca de plástico? Nunca vi isso... mas eu resisti a tentação de ir embora e cedi ao novo, ao exercício de experimentar... afinal se a pizza fosse ruim, o lugar não estaria tão lotado! Peguei logo o cardápio, mas ainda não convencida, escolhemos a menor, a small... 

grimaldisE aí foi servido um banquete feito de massa crocante coberta por um molho de tomates que eu comeria puro, só pra saborear o que sei, pela minha experiência em casa de nonnas, foi feito em casa, no capricho sem um pingo de enlatado. Complementado, por cima, queijos ...(você escolhe a cobertura.Tem também receita vegana ).

E o tamanho então? 6 fatias enooormes! Sabem o tamanho da maioria de nossas pizzas no Brasil? A Grimaldi small é do tamanho delas! Dá para dois! Saí de lá feliz!!!!

Então meus amigos... mesmo que o Brooklyn não tivesse TANTO para se ver, Brooklyn Heights, Dumbo, Williamsburg, valeria a pena cruzar a ponte só por causa da Grimaldi’s!

OBS:
o preço? 14 dólares, bem em conta considerando que estávamos nos Estados Unidos .